5
coisas que você não vai acreditar que não estão na Bíblia!

. Anjos
A imagem de um anjo é tão reconhecível que se pode identificar imediatamente se alguém fizer a sua silhueta em um pouco de neve. Eles são pessoas brilhantes, com duas asas brancas e, ocasionalmente espadas; Se sentam nas nuvens arrancando solos de harpa impressionantes e ao mesmo tempo protegem os seres humanos do perigo.
O único problema é ...
Existem sim, anjos na Bíblia. Mas se você encontrar por ai alguns dos anjos que ela descreve, você provavelmente precisará de uma arma debaixo da sua cama pra conseguir pegar no sono pelo resto da vida .*
A imagem de um anjo é tão reconhecível que se pode identificar imediatamente se alguém fizer a sua silhueta em um pouco de neve. Eles são pessoas brilhantes, com duas asas brancas e, ocasionalmente espadas; Se sentam nas nuvens arrancando solos de harpa impressionantes e ao mesmo tempo protegem os seres humanos do perigo.
O único problema é ...
Existem sim, anjos na Bíblia. Mas se você encontrar por ai alguns dos anjos que ela descreve, você provavelmente precisará de uma arma debaixo da sua cama pra conseguir pegar no sono pelo resto da vida .*
* NOTA: isto é uma piada. Se você se deparar com um anjo, não vá atirar com uma espingarda, ok?

Existem vários tipos de anjos na Bíblia e você
provavelmente já ouviu falar sobre alguns como: arcanjos, querubins e serafins.
Eles todos parecem diferentes, e poucos realmente têm asas. Os serafins,
realmente têm asas, alias são 6 (seis) asas e precisam de todos elas para cobrir
seu corpo, para que não ceguem / queimem quem tiver o azar de topar com um
deles.Este, ao lado, é um serafim, tentando com todas as suas forças não te
queimar vivo.

Então nós chegamos ao mais belo da ordem dos anjos, os querubins. Como todos nós sabemos, um querubim é o anjo de bebês, geralmente descrito com um pequeno arco e flecha e uma folha de proteger suas partes. Só que em Ezequiel 10:14, ele é descrito como assustadora monstruosidade quatro faces, o rosto de um homem, uma águia e um leão.


Querubins em particular, não tiveram a sua reforma extrema até que escultores da Renascença reaveram a antiga prática de putti, que mostrava bebês fofos dançando e brincando em túmulos infantis. A redescoberta e reimplementação destas pequenas fofuras trouxeram a voga os Cupidos, como demonstrado por Ilaria del Tomba di Carretto:
Os bebês nus dançando fazem desse túmulo, algo menos inquietante.
Por último, a coisa sobre as harpas foi na verdade inventado por John Milton, que escreveu sobre os anjos "plucking harps" em Paradise Lost , apenas porque era a coisa mais fofa que ele podia inventar.
4. O diabo é vermelho e tem chifres, um tridente e pernas de bode

O único problema é que nem um centímetro disso está na Bíblia. Nem mesmo o cavanhaque. Então, o que parece Satanás, como na Bíblia? Nós não sabemos - ele nunca foi fisicamente descrito, exceto quando ele visita Eva em forma de serpente, e de qualquer modo, alguns pensam que a serpente no Jardim do Éden não era realmente Satanás. Tirando isso, ele é apenas uma voz fantasma.
A verdade é que esses conceitos vieram de artistas medievais que queriam retratar visualmente o diabo, tinham que tomar um pouco de licença poética, em geral, qualquer que seja o desenho parecia mal no momento. Nenhuma fonte é responsável pela representação comum de Old Nick, mas ele pegou pedaços de seu tradicional traje com o passar do tempo.

Quanto ao hábito famoso do diabo de brincar com
a alma das pessoas, isso não é verdadeiro também. Apesar do seu trabalho de
seduzir as pessoas para o pecado, nunca concede a ninguém poderes milagrosos.
Temos que agradecer a uma velha lenda alemã por isso. A lenda de Fausto, que se
tornou popular, quando foi encenada por Christopher Marlowe, conta a história de
um médico que fica entediado e decide fazer um acordo com Lúcifer em troca de
conhecimentos, convertendo o diabo de Príncipe das Trevas a um obscuro vendedor
de óleos de cobra.
3. O Santo Graal

Além disso, há a questão de saber se é um copo, uma tigela ou, como Dan Brown especula, uma santa vagina.

O Santo Graal foi invocado pela primeira vez apenas como uma trama de condução na lenda do Rei Arthur. Mesmo assim, o item que o exército de Arthur procurava não era um copo, era um caldeirão mágico.
Foi o poeta francês Chrétien de Troyes, que reinterpretou a lenda do rei Artur em busca do Santo Graal. E mesmo assim, o Graal não foi uma taça, mas sim algo semelhante a um bom prato de servir.
2. O Anticristo

O único problema é, o Anticristo é mencionado apenas quatro vezes na Bíblia, e toda vez que ele é descrito da mesma forma:
"Muitos enganadores, que não reconhecem que Jesus Cristo veio em carne e osso, têm saído pelo mundo. Qualquer pessoa tal é o enganador e o anticristo." (2 João 1:7)


Após à Idade Média que o Anticristo passou a ser retratado como um cara ao invés de um monstro com várias cabeças enormes. Assim, o Anticristo, como uma figura da cultura pop nasceu. Inúmeros romances (como o best-seller mundial série Left Behind) e filmes ajudaram a empurrar o conceito de hoje.
Então, para resumir, milhões de pessoas estão esperando o que acreditam ser o cumprimento de uma profecia bíblica antiga que é, na realidade, reunidos a partir de pelo menos três diferentes personagens da Bíblia, com um pouco de O Bebê de Rosemary.
1. Inferno: tudo que seja do Fogo

Seríamos mais impressionados com uma poltrona de fêmures.
O único problema é que de tudo isso, a única parte que você vai encontrar na Bíblia é o fato de que o inferno é uma porcaria e que tem fogo (a partir de passagens como Mateus 13:42: "E lançá-los na fornalha de fogo: ali haverá choro e ranger de dentes. ")
![]() |
Clique Para Ampliar. |
O inferno de Dante popularizou a idéia de inferno de nove níveis atiradores de primeira pessoa. Foi pioneiro no conceito de que prisioneiros do inferno estão sujeitos a torturas ironicamente relacionadas com os pecados que os trouxe ali. Como o "aduladores", que passaram a vida falando besteira, e foram forçados no inferno a "afundar na merda" para toda a eternidade.
Em seguida, o artista holandês, Bosch, veio e pintou oquadro que se vê a esquerda.
Quanto a Satanás ser o governante do inferno, é um equívoco que podemos provavelmente culpar John Milton. Em Paradise Lost, Satanás diz: "Melhor reinar no inferno do que servir no Céu". O inferno é péssimo para todos, incluindo os diabinhos e demônios. De acordo com a 2 Pedro 2:4: "Deus não poupou os anjos quando pecaram, mas mandou para o inferno, colocando-os às cadeias da escuridão, a realizar, para julgamento."
Muito bem, cadeias e prisões... para eles! Sem fortalezas de ferro, sem tronos de fogo etc., tudo isso é do universo aumentado da Bíblia e da ficção de fãs.
Versão
Brasileira: Thiago Freitas - HATIGO
Comentários
Postar um comentário
EI ESCREVE ALGUMA COISA AI