Pular para o conteúdo principal

Mulher chinesa executou cirurgia em si mesma com faca de cozinha .


Mulher chinesa executou cirurgia em si mesma com faca de cozinha 


Uma senhora de 53 aos, Wu Yuanbi, da cidade de Chongging, China, utilizando uma faca de cozinha comum, realizou em si mesma uma
cirurgia.
Wu Yuanbi vinha sofrendo há muito tempo com uma doença crônica, a síndrome de Budd-Chiari (resumidamente, uma obstrução de vasos responsáveis pela drenagem do fígado), por aproximadamente 13 anos. Wu começou a sentir fortes dores no estômago, tornando-se insuportável. Com o passar do tempo, ela sentia como se estivesse ficando cheia de líquidos, levando-a ao desespero, o que a impedia de realizar pequenas tarefas simples do dia-a-dia ou mesmo continuar a ir para o trabalho. No ano de 2002, Wu economizou junto com sua família, durante muitos anos, a quantidade de dinheiro suficiente para realizar uma cirurgia, retirando 25 litros de líquidos acumulados em seu abdômen.
Infelizmente a síndrome voltou a atacar seu fígado, acumulando muitos litros de líquidos, o que fez Wu tomar uma decisão desesperada. Como sua família é extremamente pobre e não poderia acumular novamente quase 8 mil dólares para uma segunda cirurgia, ela se viu obrigada a tomar uma atitude incomum e perigosa: cortar sua própria barriga, sem anestesia, com sua faca de cozinha. Wu esperou seu marido sair de casa para cometer esta atitude chocante. Necessitou ficar sofrendo por horas com uma forte dor dos cortes, por vergonha de ligar para o trabalho de seu marido e contar o que havia feito. Ao chegar em casa, seu marido se deparou com uma cena chocante: dezenas de litros de líquido amarelo, junto a um grade volume de sangue e parte do intestino exposto.
Levada imediatamente ao hospital, à senhora pode ser tratada da forma correta. Sua atitude sensibilizou os médicos e os donos de um hospital de sua cidade, ganhando um tratamento para acompanhar o processo do desenvolvimento da síndrome. Seu marido desabafa dizendo que Wu possui uma doença séria que acumula líquidos do fígado dentro de seu estômago, e mesmo sendo algo crônico e perigoso, o governo chinês não cobre as cirurgias necessárias no sistema público de saúde. Wu declarou ao jornal China Daily: “Se eu tivesse minha família do trabalho de curarmorrido, eu poderia ao menos ter poupado a  de mim”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS VISTA AERIA DE GENTIO DO OURO BAHIA

FOTOS VISTA AERIA DE GENTIO DO OURO BAHIA

1 minuto antes de apanhar

terça-feira, 10 de maio de 2011 1 minuto antes de apanhar

GENTIO DO OURO BAHIA

História de Gentio do Ouro Os primitivos habitantes da região (serranias do Assuruã) foram indígenas de ramificação da nação tupi.