11 chocantes campanhas publicitárias usadas para causar sensibilização
A
indústria da publicidade usa a criatividade para sensibilizar as pessoas em todo
o mundo. Aqui você encontrará uma lista com 11 campanhas que tentam trazer
consciência às pessoas através de imagens fortes.
Essa campanha publicitária visa
mostrar o que pode acontecer com uma pessoa que se distraia ao volante atendendo
ou conversando no celular. Os perigos ao dirigir são inúmeros e diversas
campanhas são feitas para tentar sensibilizar as pessoas da importância de
preservar a própria vida.
Na imagem, evidencia o perigo de
manter armas de fogo em casa.
Apesar de ser algo necessário, a
acessibilidade a todo cidadão nem sempre é levado a sério por empresas e
entendidas governamentais. Esta imagem procura sensibilizar as pessoas da
dificuldade que um cadeirante tem ao necessitar usar um banheiro e não encontrar
um que seja adaptado as suas necessidades.
A dura realidade de prisioneiros
não é fato apenas no nosso país. Em diversas nações, aqueles que cometem crimes,
são tratados como lixos, não existindo verdadeiramente um programa para
recuperar o comportamento agressivo destas pessoas. A conseqüência? Seres
humanos que saem destas condições com mais ódio, não se importando em continuar
a cometer crimes.
Esta campanha da Nova Zelândia
tenta sensibilizar o motorista, mostrando fotos de uma família feliz. Ao final,
a imagem de um acidente alerta para a importância de continuar tendo atenção no
trânsito, para não se perder a preciosidade máxima de uma pessoa: a família.
Outra campanha voltada a
motoristas que falam ao celular enquanto dirigem. A campanha mostra que o
celular parece um caixão e é nele que você irá parar se não levar a sério as
recomendações da Associação Holandesa de Trânsito.
Se você observar com calma, verá
que na pálpebra existe um carro e abaixo do olho uma mulher empurrando um
carrinho de neném. A imagem exemplifica que a sonolência pode causar distração,
matando inocentes.
Outdoor que mostra a importância
de usar o cinto de segurança, para não ser jogado em caso de colisão.
Campanha da BMW para a prevenção
de não beber e dirigir.
A imagem de uma garrafa de Vodka
feita com um carro completamente retorcido. Se beber, não dirija.
Comentários
Postar um comentário
EI ESCREVE ALGUMA COISA AI