Pular para o conteúdo principal

Gentio do Ouro – Prefeitura Não Paga Retroativo o Novo Piso Salarial aos Professores:




O Ministério da Educação (MEC) definiu em R$ 1.451,00 o valor do piso nacional do magistério para 2012, um aumento de 22,22% em relação a 2011. Conforme determina a lei que criou o piso, o reajuste foi calculado com base no crescimento do valor mínimo por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no mesmo período.

 Em observância parcial da lei, a prefeitura de Gentio do Ouro reajustou apenas neste mês o salário dos professores da rede municipal de ensino com jornada de 40 horas semanais, em R$ 1.451,00.

 O reajuste não foi suficiente para afastar o clima de insatisfação e revolta entre a classe, que prevendo possíveis represálias, optaram pelo silêncio, do que reivindicar pelos os seus direitos.

 A falta de contentamento refere-se principalmente na questão em que a Prefeitura não levou em consideração a retroatividade até o mês de janeiro exigido por lei para a aplicação do novo reajuste salarial.

Infelizmente em Gentio do Ouro, os professores ainda encontram raízes amargas para ministrarem o ensino, caracterizado pela desvalorização e falta de respeito à classe.

Por: Romeu Júnior em 30/05/2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS VISTA AERIA DE GENTIO DO OURO BAHIA

FOTOS VISTA AERIA DE GENTIO DO OURO BAHIA

GENTIO DO OURO BAHIA

História de Gentio do Ouro Os primitivos habitantes da região (serranias do Assuruã) foram indígenas de ramificação da nação tupi.

1 minuto antes de apanhar

terça-feira, 10 de maio de 2011 1 minuto antes de apanhar